Existem dois tipos de testes realizados pela empresa: o pró-ativo e o completo. O primeiro analisa apenas as detecções que o antivírus realiza durante a atividade normal do sistema. Já o segundo é um teste mais rígido e coloca toda a fama dos programas em jogo. O relatório que compartilhamos hoje com vocês é sobre o teste completo.
Como presumível, o teste mais rígido da AV-Comparatives verifica o nível de detecção de malwares em um computador infestado pelos mais diversos tipos de pragas. A análise completa é efetuada em um PC preparado especialmente para os testes. Depois de configurar o sistema operacional e os programas antivírus, os realizadores dos testes inserem as pragas nas máquinas.
Os testes
Para resultados expressivos, a AV-Comparatives utilizou mais de 21 mil vírus comuns, aproximadamente 123 mil worms, incríveis 626 mil trojans e outras pragas que resultaram em: 917.292 arquivos contaminados. Os testes de agosto de 2010 foram realizados com os seguintes produtos:Nota: o documento completo com a metodologia (apenas em inglês) da AV-Comparatives pode ser acessado através deste link.
Resultados de agosto
Resultados obtidos / Fonte: AV-Comparatives
Como é possível observar, o melhor desempenho novamente foi do antivírus G DATA, que obteve o maior percentual de ameaças encontradas.Comparativo com resultados de fevereiro
Matéria Baixaki -Resultados obtidos / Fonte: AV-Comparatives
Nenhum comentário:
Postar um comentário