sábado, 24 de setembro de 2011

Perdeu os arquivos do pen drive? Aprenda como recuperar




A Infox Computação informa:


Se o seu pen drive estiver cheio de arquivos importantes e de repente ele pifar, não se desespere. Você não perdeu o seu pen drive. Em alguns casos, isso significa apenas que o sistema de arquivos foi corrompido, impossibilitando o computador de reconhecer o dispositivo. (Calma. Ainda não se desespere.)


O lado bom da história é que é possível reparar esses danos com uma formatação pelo Explorer ou gerenciador de discos, mas, obviamente, neste caso, você perderá todos os seus arquivos de uma vez.


No entanto, ainda há uma maneira de você tentar recuperar seus arquivos antes disso. Uma boa dica é fazer o download de programas como o Easy File Undelete ou o Recuva gratuitamente. Neste tutorial, tomaremos como exemplo o Recuva para mostrar como funciona a recuperação de arquivos perdidos do seu pen drive. Veja abaixo:

aprenda a recuperar os arquivos do seu pen drive
(Foto: Desconhecido)


Passo 1: Insira o pen drive danificado na entrada USB do computador.


Passo 2: Ao abrir o programa, selecione a letra correspondente ao local onde está seu pen drive e clique em "Verificar". O sistema vai analisar quais são os arquivos perdidos e quais as condições para sua recuperação.


Passo 3: Depois de feita essa análise, o Recuva exibirá um relatório dos arquivos, os quais poderão ser filtrados antes de prosseguir a recuperação utilizando o botão "Opções", que aparece na janela. Mas se você não tem certeza de quais arquivos quer recuperar e prefere obter todos de volta, selecione-os e clique em "Recuperar".


Passo 4: Muita atenção nesta etapa. Para evitar mais problemas com seus dados, salve os arquivos em outra partição do arquivo antes de confirmar a recuperação. Dica: crie uma nova pasta no seu pen drive ou, se suspeita que o dispositivo está falhando, envie os arquivos para o seu computador e depois repasse-os para um novo pen drive.


Passo 5: Agora é hora de conferir se a recuperação foi bem sucedida. O relatório do Recuva indicará se foi encontrado algum problema no processo ou se conseguiu recuperar os arquivos completamente, mas fique ciente de que sempre é possível ocorrer danos. Verifique atentamente cada documento.


Há também a opção pelo programa de fazer o contrário: Eliminar de vez os arquivos que você não quer mais manter no seu pen drive. Para fazer isso, basta clicar no arquivo desejado com o botão direito. Ao aparecer a janela de opções, selecione "Remoção Segura Marcada". Isso fará com que os dados do arquivo sejam sobreescritos de forma que nenhum sistema será capaz de recuperá-lo novamente.


Se você precisa recuperar arquivos deletados, os passos são basicamente os mesmos. A diferença é que você deve escolher o pen drive no lugar do HD quando o programa perguntar em qual disco você quer procurar por arquivos deletados. Se não obter sucesso com nenhum programa de recuperação de arquivos, procure a ajuda de um técnico.


Fonte: techtudo.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Kal-El terá suporte a resolução 2560x1600 e um quinto core adicional

A Infox Computação informa:


 
Kal-El, o misterioso processador SoC quad-core da NVIDIA (cuja denominação é uma homenagem ao nome alienígena do Super-Homem), finalmente teve algumas informações detalhadas pela empresa responsável, que lançou em seu site oficial uma série de artigos discutindo as vantagens da nova CPU.

Entre o enaltecimento do produto, que prezaria pelo alto desempenho, durabilidade de bateria e uma base melhorada para rodar games, editar vídeos, reproduzir imagens e 3D estereoscópico também estão entre as promessas da NVIDIA para o Kal-El.


Resolução recorde


Uma das novidades que mais impressionam é a resolução máxima que os dispositivos com esse processador podem atingir: 2560x1600, tornando o Kal-El o primeiro chip a suportar tais números. Ainda assim, deve ser necessário utilizar um cabo HDMI ou similares para obter esse resultado.

A expectativa agora é que o Wayne (em homenagem a Bruce Wayne, o Batman), codinome do sucesso de Kal-El, atinja resoluções ainda mais impressionantes no futuro.


O quinto elemento


Além disso, o modelo Kal-El vai contar com uma tecnologia de multiprocessamento de simetria variável (vSMP), que permite a adição de um quinto core com mesma tecnologia Cortex A9, chamado de “Companion”. Funcionando a partir de uma frequência menor que os demais, o núcleo extra deve executar tarefas em modo de espera, a reprodução de áudio e vídeo, o acesso a redes sociais, emails e aplicativos mais leves.
 

Desse modo, enquanto o “Companion” ocupa-se de uma série de tarefas menores, os demais cores estão livres para executar as tarefas mais pesadas (e aguardadas pelos consumidores), como rodar jogos pesados e reproduzir o 3D, por exemplo.

O Kal-El ainda deve ser apresentado pela NVIDIA neste ou no próximo mês, já que a expectativa é que os primeiros modelos cheguem ao mercado já em outubro, separadamente ou parte de algum aparelho novo.


Fonte: Baixaki.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inauguração Infox Computação em Pau dos Ferros 17/09/2011

No dia 17/09/2011 teve a inauguração da Infox Computação em Pau dos Ferros, Amigos, Convidados e Familiares compareceram ao evento. Abaixo algumas fotos:


































Facebook deve anunciar lançamento do serviço de compartilhamento de música e vídeo na conferência f8


A Infox Computação informa:
Na próxima quinta-feira, dia 22, na conferência de desenvolvedores do Facebook (f8), a rede social de Mark Zuckerberg pode anunciar o lançamento do seu serviço de compartilhamento de música e vídeo, segundo fontes disseram ao jornal The New York Times.
Logo do facebook (Foto: Divulgação)F8 começa nesta quinta-feira.  (Foto: Divulgação)
A nova plataforma de mídia vai permitir ao usuário compartilhar, com mais facilidade, qualquer conteúdo que estiver acessando através do seu perfil.

A ideia, com o lançamento desse recurso, é fazer do Facebook uma grande rede de entretenimento on-line, que compartilhe posts mais elaborados de música, programas de televisão, filmes, entre outros.
De acordo com o jornal americano, aproximadamente dez empresas que prestam serviço de música e vídeo na Internet vão participar do projeto. O Facebook já até teria assinado acordos com algumas delas. Há rumores que os serviços Spotify, Soundcloud e o VEVO estariam entre os parceiros.

Não há informações, entretanto, se o novo recurso será pago ou gratuito, bem como se vai funcionar primeiro somente nos EUA. A Conferência f8 acontece em São Francisco, nos EUA.
Fonte: techtudo.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como instalar o Windows 8 em dual boot com o Windows 7


A Infox Computação informa:
Nível: Intermediário
Aplicativo necessário: Windows 8 Developer Preview
Número de passos: 9
Se você não aguentou segurar a curiosidade e baixou o Windows 8 Developer Preview para testar, mas não quer perder seus dados e programas do Windows 7, aprenda com este tutorial do TechTudo como colocar os dois sistemas operacionais funcionando em dual boot na sua máquina.
Depois de baixar esta versão de testes do Windows 8, você precisará gravar a ISO em um DVD-R, no seu próprio computador. Para realizar esta tarefa, use o seu programa preferido, ou o próprio Windows 7. Em seguida, antes de começar a instalação, é necessário criar uma partição para instalar o novo sistema.
Windows 8 Developer Preview. (Foto: Divulgação)Windows 8 Developer Preview. (Foto: Divulgação)
Criando uma nova partição
Passo 1. Clique no botão iniciar do Windows 7, e no campo de busca, procure por Gerenciamento do computador, e depois clique em Gerenciamento de disco;
Passo 2. Provavelmente você encontrará apenas uma unidade de disco. Clique em cima dela com o botão direito do mouse e selecione "diminuir volume";
Passo 3. Escolha o tamanho da partição que você quer criar, no campo indicado e clique em "Diminuir". É claro que este tamanho não pode ser maior do que o espaço livre disponível no disco rígido;
Passo 4. Clique agora no retângulo que representa a partição criada, com o botão direito do mouse, e escolha "Novo volume simples". Isso irá formatar essa partição de maneira adequada para receber o Windows 8. Na janela que abrir, avance nas opções até o fim;
Você pode dar um nome para cada partição, assim, o resultado será similar ao da imagem abaixo:
Gerenciador de discos no Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)Gerenciador de discos no Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Instalando o Windows 8
Passo 5. Coloque o DVD na bandeja e reinicie o computador;
Passo 6. Escolha para iniciar o seu computador pelo CD/DVD. Ele vai entrar na tela de instalação do Windows 8;
Passo 7. Logo nessa primeira tela, escolha o layout do seu teclado. Geralmente, a escolha correta é ABNT2, para o idioma Português (Brasil), é claro e clique em "Next". Infelizmente esta versão ainda não contempla o nosso idioma. Na tela seguinda, clique em "Install now";
Passo 8. A instalação pedirá que você aceite os Termos de Compromisso. Na tela seguinte, selecione "Custom (advanced)" para configurar a instalação;
Instalação do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)Instalação do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 9. selecionar um HD, basta escolher a partição que você criou nos primeiros passos deste tutorial e clique em "Next" novamente;
Instalação do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)Instalação do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Quando terminar a instalação, o computador será reiniciado e o boot será comandado pelo Windows 8. Assim, a tela abaixo aparecerá assim que iniciar o PC para você escolher qual Windows quer que seja aberto.
Boot loader do Windows 8 (Foto: Reprodução)Boot loader do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Vale ressaltar novamente que esta ainda é uma versão de teste do Windows 8, e portanto, não recomendamos que este seja o único sistema operacional disponível na sua máquina, e nem que você se desfaça do Windows 7 ou o sistema que você já está acostumado a usar. Alguns programas podem apresentar incompatibilidades como o novo S.O.
Windows 8 Start (Foto: Reprodução/TechTudo)Windows 8 Start (Foto: Reprodução/TechTudo)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Samsung revida e processa Apple por quebra de patente na França


A Infox Computação informa:
A batalha de patentes entre Apple e Samsung está longe de terminar. Nesta terça-feira (13), mais um importante capítulo dessa briga foi iniciado. Depois de inúmeras ações judiciais da Apple contra a Samsung por causa de suas patentes, a fabricante coreana resolveu ir para o contra-ataque, processando a empresa de Cupertino na França.
Apple vs Samsung (Foto: Arte)Apple vs Samsung (Foto: Arte)







A Samsung acusa a Apple de infringir três de suas patentes relativas à tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunications System). A queixa foi apresentada em um tribunal de Paris no mês de julho, e a primeira audiência sobre o caso está prevista para acontecer em dezembro.
Segundo um porta-voz da Samsung, "a denúncia incide sobre três patentes de tecnologia detectadas nos iPhones 3G/3GS/4 e iPads de primeira e segunda geração. Não há nenhuma demanda sobre o design dos produtos". Ou seja: a Samsung tem como alvo todos os produtos que usam, de alguma forma, a tecnologia de telefonia móvel, mesmo que seja apenas para transmissão de dados.
Essa ação na França é mais um episódio da batalha que as duas empresas travam desde o mês de abril desse ano. Foi a solução encontrada por ambas para deterem o avanço da oponente no mercado europeu. Vale lembrar que, na semana passada, um tribunal de Dusseldorf (Alemanha) proibiu a Samsung de vender o Galaxy Tab 10.1 no país, sob a alegação que a empresa coreana copiou o design do iPad da Apple. A Samsung anunciou que vai recorrer da decisão.
Além disso, em 24 de agosto um tribunal de Haia (Holanda) proibiu a venda de três modelos de telefones da Samsung após uma ação judicial da Apple. A Samsung recorreu da decisão e deve ser ouvida pelo mesmo tribunal em 26 de setembro. As duas empresas ainda possuem entraves jurídicos na Austrália, Ásia e Estados Unidos, onde a Apple também pede a proibição da comercialização dos produtos Samsung.
Fonte: techtudo.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

AMD anuncia recorde mundial de frequência de processadores


A Infox Computação informa:

Empresa aumentou a potência do AMD FX de 8 núcleos.
Processador chegou à frequência de 8.429 GHz.



Recorde AMD velocidade (Foto: Divulgação)Equipe da AMD quebra o recorde de frequência de
processadores (Foto: Divulgação)
A AMD anunciou nesta terça-feira (13) que quebrou o recorde mundial para a maior frequência de processador de computadores. A empresa fez isso aumentando a potência do AMD FX de 8 núcleos usado em computadores do tipo desktop.
O processador, que deve ser lançado até o final de 2011, chegou a frequência de 8.429 GHz, superando o número anterior, de 8.308 GHz. A nova frequência foi atingida em 31 de agosto de 2011, em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
De acordo com Chris Cloran, da AMD, a arquitetura do processador favoreceu uma melhora no desempenho da máquina.
Com o marco, o processador da AMD entrou para o Guinness World Records.
Fonte: G1.com.br

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sony mostra Google TV com Android Honeycomb


A Infox Computação Informa: 
Durante o evento CEDIA, que mostrou diversas tecnologias domésticas e corporativas, a Sony fez uma demonstração de um dos seus novos hardwares dedicados a conteúdo multimídia com o serviço do Google TV. Nessa demonstração, destacou-se um fato interessante: o Android Honeycomb foi o sistema escolhido para equipar o novo produto.
Google Tv rodando Android Honeycomb (Foto: Reprodução/Engadget)Sony faz parceria com Google e mostra Google TV rodando Android Honeycomb (Foto: Reprodução/Engadget)
O produto escolhido pela Sony para a demonstração foi o novo media player da empresa, oSMP-N200. As imagens não revelam muitas características dessa combinação, mas dá uma pista que essa pode ser uma das novidades que a empresa de Mountain View deve apresentar no final desse mês, em conjunto com a nova versão do sistema Android, a "Ice Cream Sandwich".
A versão do Android Honeycomb para oGoogle TV pode ser uma das alternativas para tornar o serviço mais competitivo. Além da competição natural com outros serviços (como a Apple TV e o Netflix, por exemplo), o Google TV enfrenta sérias dificuldades em se estabelecer como um produto consolidado, não só por causa da ausência de grandes parceiros, mas também pelo conteúdo oferecido, que é menor em relação aos rivais.
A parceria com a Sony pode ser o que estava faltando ao Google TV, e em um momento onde os serviços conectados estão em plena expansão em TVs, Blu-ray players e media players. Apesar da competição no setor ainda estar em formação, os adversários da Googleno segmento estão se consolidando junto ao consumidor. Se a gigante das buscas quiser recuperar o tempo perdido, vai realmente precisar mostrar um produto de qualidade, com um bom parceiro, como a Sony.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

IBM e 3M juntam forças para criar chip 3D


A Infox Computação informa:
As empresas IBM e 3M estão unindo forças para criar um processador com várias camadas, algo similar ao que acontece com mídias ópticas como DVDs e Blu-rays. Segundo estudos divulgados, com a união de esforços de ambas as partes, este chip “3D” poderia unir até 100 outros chips em um único bloco.
Segundo informações divulgadas para a imprensa, este bloco poderá incluir até 100 chips ocupando o espaço de apenas um. O resultado é um processador até 1.000 vezes mais rápido do modelo mais veloz do mundo hoje em dia.Um dos possíveis problemas do conceito é a geração excessiva de calor que todo o conjunto poderia criar. É neste ponto que entra a 3M, que se comprometeu a elaborar uma espécie de adesivo capaz de propagar o calor para as bordas do “tijolo” sem interromper a conexão que existe entre as camadas. Já a IBM entrará com seu conhecimento de anos com o mundo da informática na construção destes chips.
Esta economia de espaço e ganho gigantesco de desempenho pode ser extremamente útil para diversos tipos de equipamentos eletrônicos. Os maiores beneficiados, porém, devem ser os portáteis, tais como notebooks, smartphones, tablets ou consoles de videogames muito mais poderosos - e menores - do que temos hoje.
Fonte: techtudo.com.br