quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Steve Jobs renuncia ao cargo de presidência da Apple


A Infox Computação informa a você:

Steve Jobs renuncia ao cargo de presidência da Apple
Ele renunciou ao cargo, anunciou que vai ser substituído pelo diretor operacional, Tim Cook, e que quer ficar como presidente do conselho da empresa.


A carta foi divulgada na página oficial da empresa. O tom foi de despedida: "eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir com meus compromissos e expectativas como diretor-executivo, eu seria o primeiro a avisar. Infelizmente," escreveu Steve Jobs, "esse dia chegou."

Ele renunciou ao cargo, anunciou que vai ser substituído pelo diretor operacional, Tim Cook, e que quer ficar como presidente do conselho da Apple.

saúde de Steve Jobs, de 56 anos, há muito tempo vem sendo motivo de preocupação. Em 2004, ele se submeteu a uma cirurgia como parte do tratamento contra um câncer no pâncreas. Recebeu um transplante de fígado há dois anos.

Jobs ajudou a fundar a Apple em 1976; se afastou da empresa em 1985 e voltou para a Apple 11 anos depois. Foi mais do que um empreendedor: foi um visionário que revolucionou o design e a relação das pessoas com a tecnologia. Para os fãs, os iMacs, iPods e iPhones foram mais do que produtos de sucesso: foram marcos na história da indústria.

No mês passado, a Apple se tornou a companhia mais valiosa do mundo. Assim que a carta foi divulgada, as ações da empresa caíram 5%. Mas analistas, nos Estados Unidos, dizem que a saída de Steve Jobs não vai afetar a empresa.

Jobs é reconhecido pelo talento inovador e pela história de vida incrível: o bebê adotado por uma família americana que cresceu, abandonou a faculdade e abriu uma empresa na garagem da casa dos pais, que iria revolucionar a indústria da informática. É a personificação do sonho americano.

Fonte: jornalfloripa.com.br

Motorola tem comercial proibido por fazer propaganda enganosa

A Infox Computação informa a você:

Motorola Atrix (Foto: Divulgação)

A Motorola está proibida de continuar a veicular um comercial na Inglaterra por causa de uma reclamação de fãs de outra empresa, a Samsung. O motivo? Propaganda enganosa!

No comercial, a Motorola afirma que Atrix é osmartphone mais poderoso do mundo. Com isso, a Advertising Standards Authority(ASA), orgão regulador da publicidade do país, recebeu duas queixas de fãs dosmartphone Samsung Galaxy alegando que o Atrix é inferior. Eles argumentaram que o Galaxy II Samsung i9100 S tem um processador mais poderoso e que a declaração do aparelho da Motorola ser mais rápido é então enganosa.

A Motorola contra-argumentou que, além de sua capacidade de processamento, o Atrix tinha outras características que não promoveu no anúncio, como 20% de bateria mais potente do que todos os concorrentes e que proporciona uma melhor segurança e proteção. A empresa ainda disse que, apesar do Samsung Galaxy ter um processador mais rápido, a combinação de características tornavam o Atrix o "smartphone mais poderoso do mundo".

O ASA respondeu que os consumidores entenderiam que o comercial diz que osmartphone em si seria o mais poderoso do mundo, concordando com a reclamação. Por causa disso baniu o anúncio por quebrar as regras da publicidade em relação a propaganda enganosa e determinou que a Motorola não deve reivindicar o título de ter o "smartphone mais poderoso do mundo" novamente.

Fonte: Globo.com